Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel, de origem chinesa, sendo conhecida desde o século VI. Popular no Brasil, se desenvolveu na literatura de cordel. Quase todos os xilógrafos brasileiros, provêm do cordel. Entre eles estão Abraão Batista, Emílio Goeldi, Waldeck de Garanhuns, Regina Drozina, José Costa Leite, J. Borges, Amaro Francisco, José Lourenço e Gilvan Samico.
segunda-feira, 21 de março de 2016
Xilogravura "Serviço de Auto Falante" Leo Ladislau 21 x22 cm
Xilogravura "Serviço de Auto Falante" de Leo Ladislau.
Durante o mês de março/2016, Leo Ladislau participou do ateliê Aberto de Xilogravura, no instituto Tomie Otake, na cidade de São Paulo. Durante a atividade, produziu mais uma matriz. "Serviço de Auto Falante", inspirado na canção Zé do Caroço, de Leci Brandão, com gravação de vários artistas.
quarta-feira, 16 de março de 2016
Xilogravura de Leo Ladislau - Tem Angoleiro no Sertão 35 x 23 cm
Xilogravura capoeira - Tem Angoleiro no Sertão - Inspirado no Grupo de Capoeira Angoleiros do Sertão.
segunda-feira, 14 de março de 2016
quinta-feira, 10 de março de 2016
Gonçalo Ferreira de Lima recebe Leo Ladislau na Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Durante o mês de julho de 2015, Poeta cordelista e xilógrafo Leo Ladislau, esteve na cidade do Rio de Janeiro para participar do concurso de samba enredo da Estação Primeira de Mangueira. Aproveitou e subiu a pé o morro de Santa Teresa, para visitar a ABLC. Leo também é compositor, tendo vencido vários concursos de samba enredo na cidade de São Paulo e Assis. http://ablc.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)