sábado, 28 de maio de 2016

Lançamento Cartola em Cordel

Lançamento do folheto biográfico, sobre a vida do Cartola da Mangueira. Autor Leonardo Ladislau. Ilustrações em xilogravura de Wil Dupont (wildupont@gmail.com)

terça-feira, 3 de maio de 2016

sábado, 30 de abril de 2016

"O Beijo, a Lua e o Sertão" 25 x 45 cm

A Xilogravura "O Beijo, a Lua e o Sertão" pode ser vista no Bar do Seu Zé, no bairro da Vila Madalena, cidade de São Paulo. Rua Fradique Coutinho, 875. A exposição da obra no bar, foi uma iniciativa do cearense Sr. Ananias, proprietário do estabelecimento.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Xilogravura "Benedita" de Leo Ladislau 30 x 23 cm

Xilogravura "Benedita" de Leo Ladislau.

Xilogravura "Serviço de Auto Falante" Leo Ladislau 21 x22 cm

Xilogravura "Serviço de Auto Falante" de Leo Ladislau. Durante o mês de março/2016, Leo Ladislau participou do ateliê Aberto de Xilogravura, no instituto Tomie Otake, na cidade de São Paulo. Durante a atividade, produziu mais uma matriz. "Serviço de Auto Falante", inspirado na canção Zé do Caroço, de Leci Brandão, com gravação de vários artistas.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Gonçalo Ferreira de Lima recebe Leo Ladislau na Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Durante o mês de julho de 2015, Poeta cordelista e xilógrafo Leo Ladislau, esteve na cidade do Rio de Janeiro para participar do concurso de samba enredo da Estação Primeira de Mangueira. Aproveitou e subiu a pé o morro de Santa Teresa, para visitar a ABLC. Leo também é compositor, tendo vencido vários concursos de samba enredo na cidade de São Paulo e Assis. http://ablc.com.br/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Xilogravura "Vó Cacunda" Leo Ladislau

De férias, na cidade de São Sebastião, Leo Ladislau teve um sonho. " Um senhora negra me perguntava: Menino, cadê aqueles desenhos que você faz cavucando na madeira? meu nome é Vó Cacunda" O artista não teve dúvida e iniciou o projeto de uma nova xilo.